Oração

Oração de Agradecimento: Agradeça a Deus por Tudo

É preciso saber fazer uma oração de agradecimento a Deus todos os dia.Mais também por tudo que tenha alcançado, ser agradecido a Deus,portas que estavam fechadas e foram abertas,saúde em boas condições,proteção a família,livramentos,vitorias concedida.Agradecer por esta vivo,pela oportunidade de ver o sol nascer.

O Importante mesmo é fazer uma oração de agradecimento e poder glorificar todos os dias o que Deus nos proporcionou a viver cada segundo, cada respiro. Seja grato! Agradecer a Deus é o essencial.

Por isso, selecionamos aqui três orações de agradecimento para que possa agradecer pelos momentos que Deus dedicou a você. Se você acha que a sua situação financeira vai mal ou se encontra desempregado é motivo de desistir? Não!!! Agradeça,  pois se está lendo essa mensagem, Deus te concedeu a uma chance de ser agradecido.

Oração de Agradecimento

Deus, obrigado por tudo que farás hoje.

Obrigado porque sei que nunca irá me desamparar, que mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida o Senhor sempre estará presente.

Obrigado pelas desilusões elas me ensinaram que não devo colocar todo o meu coração em nada que existe aqui na terra e que fazendo isso sofrerei menos quando algo não da certo.

Obrigado pelas lágrimas, pois elas lavam a minha alma e me fazem enxergar as coisas de forma diferente.

Obrigado por colocar em meu coração o dom de perdoar e assim sendo sei que sempre serei perdoada por Ti.

Obrigado Senhor pelo amanhecer, ele me mostra que sempre posso recomeçar.

Obrigado também pelo anoitecer ele me faz lembrar que tudo nessa vida é passageiro e que nenhum momento da vida seja bom ou ruim durará para sempre.

Obrigado pela consciência que tenho de que tudo nesta vida depende unicamente de Ti e que um dia todos possam enxergar que sem Ti não somos nada.

Amém.

Oração de Agradecimento por todas as coisas

Senhor, muito obrigado, pelo que me deste, pelo que me dás, pelo ar, pelo pão, pela paz!

Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder, por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão, por eles eu oro e a Ti imploro com miseração, pois eu sei que depois dessa lida, numa outra vida, eles enxergarão!

Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus, que me foram dados por Deus. Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, a melodia do vento nos ramos do salgueiro, a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro. Ouvidos que ouvem a música do povo, que desce do morro na praça a cantar. A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não se esquece nunca mais.

Diante de minha capacidade de ouvir, pelos surdos eu te quero pedir, pois eu sei, que depois desta dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir!

Muito obrigado Senhor, pela minha voz! Mas também pela sua voz, que canta, que ensina que consola. Pela voz que com emoção, profere uma sentida oração! Pela minha capacidade de falar, pelos mudos eu Te quero rogar, pelos que sofrem de afazia, não falam de noite, não cantam de dia.

Pela minha facilidade de falar, pelos mudos eu te quero rogar, pois eu sei que depois desta dor, no teu reino de amor, eles também cantarão!

Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos, mas também pelas suas mãos. Mãos que aram, que semeiam, que agasalham. Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que apertam mãos. Mãos de poesias, de cirurgias, de sinfonias, de psicografias, mãos que numa noite fria, lava louça numa pia.

Mãos que a beira de uma sepultura, abraça alguém com ternura, num momento de amargura. Mãos que no seio, agasalham o filho de um corpo alheio, sem receio, e os pés que me levam a caminhar, sem reclamar, eu te quero louvar.

Porque eu vejo na Terra amputados, deformados, aleijados, desgraçados …e eu posso bailar!! Por eles eu oro, e a ti imploro, porque eu sei que depois dessa expiação, numa outra situação, eles também bailarão.

Por fim Senhor, muito obrigado pelo meu lar! Mas também pelo seu lar, pois é tão maravilhoso ter um lar…

Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô, seja lá o que for! O importante é que dentro dele exista a presença do amor!

O amor de mãe, de pai, de irmão… De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão, porque é tão doloroso viver na solidão!

Mas se eu a ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar, ou alguém para eu desabafar…, não reclamarei, não lastimarei, nem blasfemarei.

Porque eu te tenho a Ti, muito obrigado porque eu nasci, pelo teu amor.

Muito obrigado senhor!

Oração de agradecimento pelo seu dia

Ao abrirmos os olhos pela manhã,Vemos um dia lindo, com o sol no afã
De mostrar brilho através de seu raio
Proporciona Vós um espetáculo de soslaio.

Por isso, nosso coração encontra muita paz
Ao vermos o brilho do sol, de forma capaz
Reavivar o belo verde das árvores nas matas,
E o colorido das flores, pendentes em cascatas

Obrigado Senhor

Obrigado pela Vossa benéfica misericórdia,
Solenemente incidiu renovada sobre nós nesse dia.
Foi tanto amor enviado, que fomos ungidos,
Ficamos extasiados, agradecidos e fortalecidos.

Obrigado Senhor

Por podermos enfrentar as lutas do dia a dia,
Sermos capazes de proporcionar tranquilidade e alegria,
Aos que nada devem, mas sofrem e são carentes,
Também àqueles que não sentem, mas estão pacientes…

Obrigado Senhor

Por terdes criado e instituído a esperança.
Portanto, nas tempestades da vida
Diante da adversidade dorida
Podemos lutar e almejar a bonança.

Obrigado Senhor

Por nos terdes concedido a benevolência da fé também
Ferramenta cogente diante das situações custosas,
Necessária e imprescindível nas causas impetuosas
Para podermos conseguir os objetivos que nos satisfazem.

Obrigado Senhor

Por nos haverdes permitido constituir e formar um lar
Bondosos e inestimáveis filhos temos a nos alegrar.
Por terdes instituído no seio dos desentendimentos, o amor,
E assim, superar as ofensas, proporcionando uma vida sem rancor…

Obrigado Senhor

Por fim, ousamos Vos pedir: fé, justiça social e solidariedade
E a vida que nos concedestes, fundamentada na fraternidade.
Neste exato momento só nos resta mais uma vez reconhecidos,
Podermos dizer bem alto, para que sejamos bem-agradecidos:

Obrigado Senhor!

Salmos de agradecimento

Salmo 23

Famoso e recorrido em momentos onde o agradecimento sobre as bênção divinas são necessárias, o Salmo 23 representa ainda a certeza de que Deus e sua proteção estarão sempre presentes e que, diante disso, não há nada mais a temer.

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias”.

Salmo 66

Por fim, mas não menos importante, ensinaremos também o poder dos salmos de agradecimento número 66, o qual surge como uma importante passagem bíblica responsável por proporcionar o sentimento de proximidade para com o divino. Nela, pode-se direcionar a gratidão por desejos, sonhos ou mesmo curas e bênçãos alcançadas.

“Aclamai a Deus, toda a terra, cantai a glória de seu nome, rendei-lhe glorioso louvor. Dizei a Deus: “Vossas obamémras são estupendas! Tal é o vosso poder que os próprios inimigos vos glorificam.

Diante de vós se prosterne toda a terra, e cante em vossa honra a glória de vosso nome”. Vinde contemplar as obras de Deus: ele fez maravilhas entre os filhos dos homens. Mudou o mar em terra firme; atravessaram o rio a pé enxuto; eis o motivo da nossa alegria.

Domina pelo seu poder para sempre; seus olhos observam as nações pagãs. Que os rebeldes não levantem a cabeça! Bendizei, ó povos, ao nosso Deus, publicai seus louvores! Foi ele quem conservou a vida de nossa alma, e não permitiu resvalassem nossos pés, pois vós nos provastes, ó Deus, acrisolastes-nos como se faz com a prata.

Deixastes-nos cair no laço, carga pesada pusestes em nossas costas. Submeteste-nos ao jugo dos homens, passamos pelo fogo e pela água; mas, por fim, nos destes alívio. É, pois, como holocaustos que entrarei em vossa casa, pagarei os votos que fiz para convosco, votos proferidos pelos meus lábios, quando me encontrava na tribulação.

Oferecerei em holocausto as mais belas ovelhas, com os mais gordos carneiros; imolarei touros e cabritos. Vinde, ouvi vós todos que temeis ao Senhor. Eu vos narrarei quão grandes coisas Deus fez à minha alma. Meus lábios o invocaram, com minha língua o louvei. Se eu intentasse no coração o mal, não me teria ouvido o Senhor.

Mas Deus me ouviu; atendeu a voz da minha súplica. Bendito seja Deus que não rejeitou a minha oração, nem retirou de mim a sua misericórdia”.

Salmo 30

Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.

Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.

Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.

A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.

Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio.

Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,

Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

Por que agradecer a Deus?

Existe uma aproximação quando somos gratos a Deus. Por que criamos uma intimidade, nos sentimos honrados, com a alma leve. Os planos de Deus para a sua vida serão sempre maiores do que os seus sonhos!

Ao fazer uma oração de agradecimento sentimos uma presença misericordiosa de Deus. Concorda???

Gostou de conhecer estas orações?  Deixe aqui também sua oração de agradecimento.

About the author

Fé em Deus

Leave a Comment